| 08/04/2002 13h58min
Depois da partida do próximo domingo, dia 14 de abril, diante do Pelotas, o Inter não terá jogos oficiais para disputar até o início da fase final do Gauchão 2002, em maio. Porém, será uma competição curta, onde as equipes disputarão, no máximo, cinco partidas – quem não passar às finais joga apenas três.
Preocupada com o longo período de inatividade – serão quase três meses até o início do Brasileirão –, a direção colorada está buscando times estrangeiros interessados em disputar amistosos fora do Brasil. Os preferidos são os europeus, mas os mais próximos de um acerto são os times chilenos. Algumas equipes da América Central já teriam procurado o clube.
Para encarar o Pelotas na Boca do Lobo, pela Copa Sul-Minas, o técnico Ivo Wortmann não terá o zagueiro Amelli, suspenso, e ainda pode ficar sem Júnior Baiano, Carlos Miguel e Fernando Baiano, lesionados. Júnior, que não sente mais a lesão no joelho, sofre agora de problemas musculares devido ao período em que esteve inativo. O atleta deve ser substituído por Bernardi (foto), que demonstrou segurança e precisão na vitória de 3 a 1 sobre o Criciúma.
– Estou tendo a confiança do Ivo e seqüência para mostrar meu futebol – explicou Bernardi, que ficou o segundo semestre do ano passado no Beira-Rio sem jogar.
O restante da equipe deve ser definida no decorrer da semana. No entanto, antes de se despedir da competição regional, o Inter joga um amistoso contra o São Gabriel, quarta-feira, no Estádio Municipal Silvio de Faria Correia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.