| 04/02/2006 19h44min
O Criciúma pisa no gramado do Estádio Heriberto Hülse neste domingo, às 20h, para enfrentar o Caxias, disposto a sonhar com a possibilidade de classificação no Grupo B do Catarinense. Mas independente da disputa na tabela, voltar a vencer diante da torcida é premissa dos comandados de Edson Gaúcho. O Tigre ainda não venceu nos jogos disputados em casa e faz a pior campanha em Estaduais. Talvez até por isso, o discurso no Criciúma é fazer o dever de casa:
– Enquanto tivermos chance de classificar, nós vamos jogar para ganhar. E se não der para classificar, iremos trabalhar mais forte nos dois próximos jogos para ajeitar a equipe para a Copa do Brasil – diz Edson Gaúcho.
O técnico tem duas dúvidas para definir a equipe. O lateral Badé sentiu uma fisgada na panturrilha e pode ceder lugar para Gleidson. Já o zagueiro Juliano pode perder a vaga para o lateral Felipe, que atuaria no meio-de-campo. Essa alteração, de ordem tática, pode dar maior ofensividade para a equipe.
Já o meia Marcelo Rosa foi confirmado como titular. Ele substitui Alex Sandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O discurso do jogador combina com o do técnico:
– Nossas chances são remotas, mas reais.
Sem chances de classificação, o Caxias joga neste domingo "por honra" e para garantir presença na Divisão Especial (ex-Série A-2). Como a intenção do técnico Edson Vieira é ir preparando bem o grupo para a próxima competição, um bom trabalho agora assegura aos jogadores a permanência.
Esta teoria passou a ganhar mais força na sexta, quando dois foram dispensados: Kid, que atuava como lateral e volante, e o goleiro Espada. A dispensa do goleiro ocorreu depois que outro contratado para esta posição, Kadu, fez uma estréia de sucesso. Na sua primeira partida, contra o Joinville, Kadu viu o alvinegro marcar o primeiro ponto na competição. Foi o único ponto em sete jogos. Do empate participou também outro estreante, Paulão, que deve atuar hoje contra o Criciúma.
Edson Vieira fez dois coletivos para este jogo testando possibilidades diferentes para compensar o desfalque de Maranhão – o zagueiro levou o terceiro amarelo –, e do lateral Magal – expulso. Nestas posições devem entrar Taciano e César, respectivamente.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.