| 05/02/2006 15h28min
O Procurador-geral da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ahmed Al-Mugrabi, revelou hoje a existência de dezenas de casos de corrupção nas instituições palestinas, através das quais teriam sido roubados milhões de dólares dos cofres da Administração.
Em entrevista coletiva realizada na Cidade de Gaza, Al-Mugrabi declarou que existem casos abertos sobre corrupção nas instituições que não foram divulgados, assim como outros bem conhecidos pela opinião pública.
– A legislação e os tribunais palestinos processarão os envolvidos em casos de corrupção – afirmou o procurador. E destacou que "a ANP tratará com mão de ferro as personalidades da política palestina implicadas nos casos".
No entanto, Al-Mugrabi não citou nomes de funcionários da ANP supostamente relacionados com as fraudes, embora tenha se afirmado que se trata de casos de apropriação indevida e roubo de dinheiro público em instituições palestinas.
Ele mencionou a Televisão e a Rádio palestinas e instituições de caridade para menores e reiterou que a ANP "continuará investigando as circunstâncias da fraude sem importar a posição ou categoria das pessoas implicadas".
O movimento islâmico Hamas, que venceu as eleições legislativas de 25 de janeiro, concorreu ao pleito com o nome de "Mudança e Reforma" e prometeu a seu eleitorado lutar contra a corrupção, que nos últimos anos sujou sobretudo o nome dos membros do Fatah.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.