| 05/02/2006 14h19min
O promotor-geral da Jordânia ordenou hoje a detenção de Hajem Khaledi, editor da revista Al Mehuar, que publicou várias das charges do profeta Maomé. Outro editor, Jihad Momani, da publicação Shihan, também já havia recebido hoje ordem de prisão pelas mesmas acusações.
O porta-voz do governo jordaniano, Nasser Judeh, explicou que as prisões têm como objetivo determinar a responsabilidade de ambos na publicação das charges. Judeh afirmou que o rei da Jordânia, Abdullah II, e todas as instituições do país expressarm decepção pela publicação das charges na Dinamarca e sua reprodução no país por considerá-las uma ofensa ao profeta.
Os editores argumentaram que o motivo que determinou as reproduções foi expressar sua postura contrária aos desenhos divulgados. Caso forem considerados culpados de ter violado a lei de imprensa e publicação, Khaledi e Momani podem enfrentar penas de prisão de entre três meses e três anos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.