| 05/02/2006 20h04min
No clássico da baixada santista, quem levou a melhor foi a Portuguesa, que venceu o Santos por 2 a 1, em partida disputada neste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com a derrota, o time da Vila Belmiro se distancia um pouco dos líderes do Campeonato Paulista e fica na quinta colocação, com 13 pontos. Já a Portuguesa ocupa na sétima colocação, com 12 pontos.
A partida não começou bem para o Santos, que perdeu o atacante Jonas logo aos seis minutos do primeiro tempo. O jogador deixou o gramado com uma suspeita de torção no ligamento cruzado do joelho esquerdo e foi substituído por Gilmar.
Com a bola rolando, a Portuguesa levava mais perigo e chegou ao gol logo aos 14 minutos da primeira etapa. Após passe errado do zagueiro Luiz Alberto na entrada da área, o atacante Léo Mineiro roubou a bola, cortou Manzur e acertou um belo chute no ângulo de Fábio Costa, que nada pôde fazer. O Santos não conseguia organizar as suas jogadas e apostava nos cruzamentos na área. Na melhor oportunidade da equipe no primeiro tempo, Rodrigo Tabata recebeu lançamento, colocou a cabeça, mas a bola caprichosamente acertou a trave e saiu.
No intervalo, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu duas mudanças na equipe. O treinador sacou o atacante Galvão para a entrada de Reinaldo e colocou o lateral Neto no lugar do meia Leo Lima. As alterações, porém, não tiveram o rendimento esperado e a equipe continuava a sofrer com os contra-ataques da Santista.
O segundo gol da Portuguesa saiu aos 16 minutos do segundo tempo, em jogada de bola parada. Rodrigo cobrou falta rasteira, a bola desviou e enganou Fábio Costa, que ainda conseguiu defender com os pés, mas, no rebote, Julio César não desperdiçou e ampliou o marcador e garantiu a vitória.
Com o resultado adverso, o Santos partiu para cima e conseguiu diminuir a vantagem aos 24 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola encontrou o zagueiro Luiz Alberto, que não precisou nem saltar para marcar o único gol do Santos na partida. O gol animou o Peixe, que pressionou a Santista até o final da partida. A equipe, porém, não conseguiu diminuir o placar Na próxima rodada, o time da Vila Belmiro enfrenta o Noroeste, no Estádio Urbano Caldeira, enquanto a Portuguesa Santista joga com a Ponte Preta, no Moises Lucarelli.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.