| 06/02/2006 16h44min
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, reagiu às críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista Istoé desta semana. Bastos disse que indignação do tucano é seletiva, já que ele só vê corrupção no governo adversário. Na entrevista, FH afirmou que a ética do PT é roubar e que o presidente Lula foi omisso com a corrupção.
Segundo o ministro, durante o governo tucano houve muitas denúncias de corrupção e só agora FH demonstra esse tipo de indignação. Márcio Thomaz Bastos citou como exemplo as denúncias de compra de votos para aprovar a emenda constitucional que garantiu a reeleição do ex-presidente, em 1998. O ministro acrescentou que FH entrou definitivamente na campanha eleitoral e está tentando imprimir um tom panfletário ao debate.
– O que não pode é haver dois pesos e duas medidas: indignação em relação ao PT e complacência em relação a outras denúncias – disse Bastos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.