| 07/02/2006 00h44min
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, ou tinha conhecimento do mensalão ou é muito ingênuo para ser presidente do país. FH participou do programa de entrevistas Roda Viva, exibido pela TV Cultura, na noite desta segunda.
FH também rebateu a afirmação de que o caixa dois seria uma prática generalizada na política brasileira e disse que o povo brasileiro deveria se sentir ofendido com a atual situação política. Ele explicou as declarações que deu em entrevista à revista IstoÉ, quando disse que "a ética do PT é roubar". Segundo ele, a expressão não foi uma ofensa, mas que "eles é que ofenderam o povo brasileiro com o caixa dois", numa referência a integrantes do PT. A entrevista de FH à IstoÉ provocou reação, como a do presidente nacional petista, Ricardo Berzoini, que ameaça processar FH.
O ex-presidente garantiu que não concorrerá a nenhum cargo eletivo nas eleições de outubro. Sobre a corrida à Presidência, FH disse ser contrário a decisões precipitadas, se referindo à escolha do candidato tucano. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, José Serra, são pré-candidatos pelo PSDB. Nesta segunda, uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que entre os simpatizantes tucanos, 60% preferem Serra ante 37% que votariam em Alckmin. Há 3% de simpatizantes indecisos ou que ainda não escolheram o seu candidato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.