| 07/02/2006 11h07min
O jovem muçulmano britânico que causou grande polêmica na semana passada, no Reino Unido, por participar de uma manifestação em Londres fantasiado de terrorista suicida foi detido hoje. Omar Khayam, estudante de 22 anos, participou do protesto contra a publicação de charges de Maomé em vários jornais europeus usando um cinto com explosivos falsos.
A detenção ocorreu a pedido do Ministério do Interior britânico. O jovem, condenado a seis anos de prisão em 2002 por tráfico de drogas, estava em liberdade condicional após ter cumprido a metade da pena.
Segundo a lei britânica, os presos em liberdade condicional podem voltar para a prisão se cometerem um novo crime, descumprirem os termos desse benefício carcerário ou não comparecerem às entrevistas com o funcionário que acompanha seu caso. Os beneficiados também podem ser presos novamente no caso de um mau comportamento que possa prejudicar sua integração na sociedade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.