| 07/02/2006 16h53min
O primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, agradeceu hoje as demonstrações de apoio que recebeu. Rasmussen destacou um telefonema do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, após a crise desencadeada pela publicação de charges sobre Maomé num jornal local.
Numa entrevista coletiva, o chefe do governo dinamarquês disse que o norte-americano lhe telefonou para expressar seu apoio pessoal e dizer que ambos coincidiam em que o único caminho para a solução da crise é o diálogo. Rasmussen também agradeceu o apoio recebido da União Européia (UE) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O premiê agradeceu ainda o artigo publicado conjuntamente pelos chefes de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no jornal americano International Herald Tribune, considerado pelo dinamarquês uma iniciativa contribui para a solução pacífica da crise.
O primeiro-ministro da Dinamarca destacou que o problema superou a questão relacionada com as charges publicadas pelo jornal Jyllands-Posten e tornou-se de caráter global, razão pela qual reiterou seu chamado à calma. Para Rasmussen, a maioria dos muçulmanos no mundo todo lamenta os atos violentos dos últimos dias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.