| 09/02/2006 08h52min
O Detroit Pistons venceu o Los Angeles Clippers por 97 a 87 e se transformou na primeira equipe a conseguir 40 vitórias na atual temporada da NBA.
O San Antonio Spurs, apesar da ausência do ala Tim Duncan, contou com o armador francês Tony Parker para vencer a sétima partida consecutiva, voltando ao primeiro lugar da Divisão Sudeste junto ao Dallas Mavericks.
O ala Tayshaun Prince marcou 13 de seus 22 pontos no último período e liderou o Pistons (40/8), que continua com a melhor marca da liga e se transformou na primeira equipe a alcançar 40 vitórias na temporada.
A equipe de Detroit vencera 37 de suas primeiras 42 partidas antes de perder três das últimas cinco disputadas, incluindo duas seguidas, contra o Indiana Pacers e o Atlanta Hawks.
Pelo Clippers, o ala Elton Brand fez 30 pontos, e o ala-armador Cuttino Mobley marcou outros 27. O time sentiu o desfalque do armador Sam Cassell, que não jogou devido a dores nas costas.
O campeão Spurs, sem o ala Tim Duncan, voltou à liderança da Divisão Sudoeste ao vencer o Toronto Raptors na prorrogação por 125 a 118.
Parker marcou 32 pontos e deu 13 assistências, sua melhor marca na temporada. O Spurs acertou 59% dos arremessos em quadra.
O ala-armador Vince Carter marcou 22 pontos e levou o New Jersey Nets a uma vitória sobre o New York Knicks por 96 a 83.
Num dos melhores duelos do dia, LeBron James marcou 35 pontos e superou Kevin Garnett, levando seu Cleveland Cavaliers a uma vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 97 a 91.
James superou Garnett, que marcou 21 pontos, numa disputa entre dois dos jogadores mais talentosos da liga.
Com 25 pontos do ala Stephen Jackson, o Indiana Pacers bateu o Portland Trail Blazers por 101 a 69 e conquistou sua terceira vitória consecutiva.
O ala iugoslavo Peja Stojakovic fez outros 23 pontos para o time de Indiana, que melhorou sua campanha em casa para 15/7.
O ala-armador Kobe Bryant, com 32 pontos, liderou o Los Angeles Lakers na vitória sobre o Houston Rockets por 89 a 78. O triunfo permitiu ao Lakers romper uma seqüência de quatro derrotas consecutivas.
Na vitória do Milwaukee Bucks sobre o Orlando Magic por 94 a 89, o ala-armador Michael Redd marcou 27 pontos e o pivô Jamaal Magloire obteve 18 rebotes.
O reserva Dan Gadzuric fez 17 pontos, e o ala Bobby Simmons marcou outros 15, para que o Bucks chegasse a uma marca de 25/23, ao conseguir seu sexto triunfo nos últimos dez jogos.
O armador Gilbert Arenas marcou 45 pontos e comandou o Washington Wizards na vitória sobre o Golden State Warriors por 129 a 124.
Com o resultado, o Wizards (24/23) chega a sua terceira vitória consecutiva, e à 16ª em casa durante esta temporada. O time segue na segunda posição da Divisão Sudeste.
Numa surpreendente vitória do Bulls por 110 a 107 sobre o Denver Nuggets, líder da Divisão Noroeste da NBA, o ala-armador inglês Ben Gordon fez 30 pontos e comandou o time de Chicago.
O Bulls (21/27), último da Divisão Central, rompeu uma seqüência de quatro derrotas seguidas, e conseguiu a sexta vitória nos últimos dez jogos.
Com uma cesta do reserva Rasual Butler a 15,5 segundos do fim da partida, o New Orleans Hornets superou o Seattle SuperSonics por 109 a 102.
E o Hornets ainda perdeu dois jogadores durante a partida: o armador Chris Paul, que machucou as costelas, e o ala-armador Speedy Claxton, que se sentiu mal.
O Charlotte Bobcats venceu o Philadelphia Sixers por 100 a 92 e chegou a sua terceira vitória consecutiva, a melhor marca na história do time.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.