| 10/04/2002 19h56min
O Figueirense enfrenta nesta quinta-feira, 11 de abril, a segunda batalha jurídica contra o Caxias pela invasão a campo de torcedores alvinegros na última partida do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O inquérito sobre o caso Loebeling-Armando Marques também será julgado nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube de Florianópolis venceu a primeira batalha, no dia 19 de março, a mais importante de acordo com especialistas em legislação esportiva. Se ganhar a segunda, o alvinegro catarinense estará confirmado na Série A de 2002 por todas as instâncias da Justiça desportiva, e o Caxias só poderá recorrer à Justiça comum.
O Tribunal Pleno do STJD vai julgar nesta quinta o recurso do clube gaúcho. A sessão tem início previsto para às 18h30min, e são nove os auditores com direito a voto. O processo é o mesmo, com as mesmas provas apresentadas no primeiro julgamento. O departamento jurídico do Figueirense vai manter sua defesa, conforme o advogado João Batista Babi:
– O Figueirense vai manter a mesma linha de defesa. Não se justifica prejudicar o clube por causa da invasão e em especial pelo erro clamoroso do árbitro, que não atendeu ao regulamento da competição – afirmou o advogado.
No mesmo dia, também será julgado o inquérito Loebeling-Armando Marques. O caso foi aberto depois de o árbitro paulista Alfredo dos Santos Loebeling acusar o presidente afastado da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, de o ter pressionado a mentir na súmula da partida Figueirense x Caxias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.