| 09/02/2006 21h39min
Classificado ao quadrangular final do Catarinense com a vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, no Oeste, o Avaí deverá poupar cinco titulares para a última rodada do returno da fase de classificação. No sábado, o Leão da Ilha apenas cumpre tabela contra o também classificado Juventus, a partir das 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O objetivo é evitar que os jogadores pendurados com dois cartões amarelos acabem pegando uma suspensão e desfalquem a equipe azurra no início do quadrangular. O zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Jorge Luiz, o meia Fabinho e os atacantes Fábio Oliveira e Fábio Bala devem ser poupados contra a equipe de Jaraguá do Sul.
Fábio Oliveira, artilheiro do Leão com seis gols, afirmou que gostaria de entrar em campo, mas sabe que a decisão final será do técnico Vagner Benazzi.
– Eu prefiro jogar. Se o Benazzi quiser me dispensar, eu vou respeitar, mas eu quero jogar – disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Fábio Oliveira tem um gol a menos que o artilheiro da competição, o centroavante Sabiá, do Juventus.
Pela sua atual posição na tabela – terceiro lugar com 13 pontos, no Grupo A – o Avaí fará o primeiro jogo no quadrangular contra o rival Figueirense. Ambas as equipes estarão no Grupo C, que reúne o 1º e o 3º colocados do Grupo A, além do 2º e do 4º do Grupo B.
A delegação azurra retornou de Chapecó nesta quinta pela manhã. Somente os jogadores que não participaram da partida com a Chapecoense trabalharam no Centro de Formação de Atletas. Nesta sexta, técnico Vagner Benazzi comanda o primeiro e único treino antes do jogo com o Juventus.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.