| 10/02/2006 18h55min
O treinamento coletivo marcado para tarde desta sexta serviria para o treinador Mano Menezes confirmar a equipe que começa jogando contra o Santa Cruz . Mas na verdade só serviu para trazer mais problemas para o comandante da equipe gremista.
Durante o trabalho, o goleiro Marcelo sofreu uma fratura no dedo da mão direita e ficará de fora da partida. Em seu lugar entra o jovem Cássio. No ataque, o problema foi com o argentino Herrera. Ele deixou o coletivo com dores na virilha e preocupa o departamento médico do clube. Caso não possa atuar, Pedro Júnior receberá mais uma chance entre os titulares.
– O Herrera deixou o treino com uma lesão na virilha e precisamos esperar até sábado no mínimo para saber da gravidade e definir se ele joga – disse Mano.
Ricardinho, que estava muito bem cotado para iniciar o confronto do final de semana, nem treinou devido a uma pequena cirurgia que sofreu na manhã desta sexta. O jogador retirou um calo na sola do pé e não deve ter condições para pegar o Santa Cruz.
Quem está confirmado na lateral-esquerda é Bruno Coutinho. Ele teve um bom desempenho na movimentação da tarde e garantiu um lugar na equipe.
– O Bruno tem uma cultura tática muito boa adquirida nas categorias de base do Grêmio. Sabe se posicionar muito bem e tenho certeza que dará uma boa resposta no jogo – revelou o treinador gremista.
Os reservas começaram melhor o coletivo. Lipatin marcou um gol e os titulares tinham muitas dificuldades para encontrar o caminho da meta adversária. Tcheco empatou, mas nem assim o time deslanchava. Até que Mano Menezes sacou Jeovânio e colocou Sandro Goiano em seu lugar. Lucas foi recuado para fazer a primeira função do meio-campo.
Com esta formação, os titulares fizeram mais três gols e o trabalho acabou em 4 a 1. Mano Menezes confirmou que existe a possibilidade de Sandro Goiano ficar com a vaga no meio-campo.
– Existe esta possibilidade, mas precisamos conversar com o Sandro para saber se ele já está totalmente recuperado da entorse que ele havia sofrido.
Os 11 que começam diante do Santa Cruz no próximo domingo, às 20h30min, devem ser confirmados durante o treino de sábado. Mas existe a possibilidade do treinador fazer mistério e só liberar a escalação momentos antes da bola rolar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.