| 10/02/2006 19h40min
Um dos membros do comitê que escolherá o novo técnico da Inglaterra, Dave Richard, assegurou que o homem a substituir Sven-Goran Eriksson deverá ser inglês. Richard, presidente do Campeonato inglês, é um dos três homens que serão os encarregados de encontrar um sucessor para Eriksson, que deixará a seleção após o Mundial da Alemanha.
– É a hora de ser um técnico inglês, alguém que entenda nossa paixão e crenças, embora não vejamos diferença entre britânicos e ingleses – assegurou Richards.
De acordo com as declarações do dirigente, um sério candidato a técnico seria o técnico do Celtic, Martin O'Neill. Richards, junto a Brian Barwick, diretor-executivo da Associação de futebol; e Noel White, presidente do Comitê Internacional; apresentará a lista de candidatos em reunião da FA prevista para 27 de fevereiro.
O técnico do Manchester City, Stuart Pearce; o do Charlton, Alan Cubishley; e Sam Allardyce, do Bolton; também foram mencionados como fortes pretendentes ao cargo.
– Somos a maior nação do mundo que joga futebol e queremos alguém que realmente nos melhore. Não sei ainda quem será, mas todos os mencionados estão disponíveis. Agora, resta sentar e encontrar o adequado para o posto – acrescentou Richards.
No entanto, Richards apontou que agora o objetivo prioritário não é o substituto de Eriksson:
– Ainda temos tempo. Temos que ganhar o Mundial primeiro – declarou.
O que está claro é que os membros da FA não querem ninguém estrangeiro, algo que reafirma as palavras de um veterano membro do Comitê:
– Certamente queremos o melhor candidato daqui, isso seria perfeito e Brian Barwick está se encarregando de deixar isso claro – explicou Dave Richard.
Também foram mencionados como antecessores de Eriksson o alemão Guus Hiddink e o brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas, após estas declarações, o futuro destes dois técnicos fica longe da Inglaterra.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.