| 10/02/2006 22h53min
A vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchú, pediu hoje solidariedade ao projeto iniciado pelo presidente Evo Morales na Bolívia. O pedido foi feito em um fórum sobre globalização e desenvolvimento que acontece em Havana.
– A Bolívia é um país pobre, que viveu tantos conflitos e tantas crises nos últimos anos. Então, encarar um país tão conflituoso é um grande desafio, um grande desafio que requer nosso entendimento – disse Menchú.
A vencedora do Nobel disse ainda que vai viajar no próximo dia 21 à Bolívia. Ela vai se reunir com Morales e com representantes de diferentes setores da sociedade boliviana.
Mais de 1,5 mil delegados de 42 países e mais de uma dezena de organismos internacionais participam do fórum, que começou na segunda-feira e se encerra hoje. O encontro abordou os efeitos do neoliberalismo, as alternativas à globalização e o papel das novas tecnologias nos processos de desenvolvimento.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.