| 11/02/2006 11h25min
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que seu país pode revisar sua política sobre energia nuclear se quiserem impedir seu direito de usar esta energia. Durante um discurso diante de milhares de iranianos por ocasião do 27º aniversário do triunfo da Revolução Islâmica, Ahmadinejad comparou a tecnologia nuclear à nacionalização do petróleo no Irã e disse que os inimigos querem manter o povo iraniano no atraso.
O governante iraniano não esclareceu como seria a revisão de sua política nem se pensava em abandonar as condições da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), que regulam internacionalmente o uso da energia atômica.
– Há países membros da AIEA que não assinaram o tratado de não-proliferação e têm armas nucleares, e mesmo assim se sentam à mesa de negociações da AIEA para decidir sobre o futuro de nosso povo – disse Ahmadinejad, referindo-se a Israel.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.