| 11/02/2006 13h06min
A Revista Época publica em sua nova edição os resultados de uma pesquisa em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece à frente nas intenções de voto para o pleito de outubro. A consulta encomendada pelo governo para consumo interno, sem registro oficial no TSE, teria sido realizada com 5 mil eleitores, mas a publicação teve acesso aos resultados.
De acordo com a publicação, Lula, que há poucos meses ficava entre dois cenários sombrios – a queda imediata pelo impeachment ou a morte lenta até a derrocada nas eleições – teria dado a volta por cima. A consulta aponta a recuperação do presidente petista nas intenções de voto em relação a seus oponentes nos cenários de segundo turno.
A distância de José Serra (PSDB), atual prefeito de São Paulo e adversário de Lula no pleito que o elegeu para o cargo atual, teria caído de 14 pontos para 4. Entre Lula e o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), o estudo aponta a vitória do atual presidente, por 7 pontos de vantagem.
O percentual de eleitores que consideravam a administração Lula "ruim ou péssima" teria caido de 36% em novembro para 26% em janeiro. A avaliação "ótima ou boa" teria subido de 29% para 35%. Chamados a dar uma nota entre zero e 10, os eleitores teriam dado 6,7 ao presidente e 5,6 para sua administração.
A revista informa que o presidente teria recuperado o bom humor nos últimos dias e só pensa em governo e eleição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.