| 11/02/2006 14h13min
Milhares de pessoas fizeram manifestações pacíficas hoje em diversas cidades alemãs contra a publicação das caricaturas do profeta Maomé e a favor de mais diálogo entre as culturas. Em Berlim, mais de mil pessoas se reuniram em frente a um complexo que reúne as quatro embaixadas nórdicas, com cartazes que diziam "Sim à liberdade de imprensa, não às frescuras da imprensa".
A manifestação foi organizada por um cidadão turco e teve o apoio de algumas das associações muçulmanas de Berlim. Antes da manifestação, a Iniciativa de Muçulmanos Berlinenses conseguiu reunir cinco mil assinaturas de apoio a um documento reprovando a publicação das charges. A organização, no entanto, conde o uso da violência e pede moderação aos muçulmanos no mundo.
Em Düsseldorf, no oeste do país, mais de dois mil muçulmanos se reuniram em frente ao consulado geral dinamarquês. Em Bonn, um número semelhante de pessoas atendeu ao chamado das associações muçulmanas para uma marcha pelo centro da cidade.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.