| 12/02/2006 17h58min
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, classificou hoje como "fundamental" a presença das tropas britânicas no Iraque e prometeu investigar os abusos noticiados hoje em um jornal de Londres.
– A imensa maioria das tropas britânicas e de outros países no Iraque se comportou adequadamente, e estamos fazendo um grande trabalho para nosso país e para o resto do mundo – afirmou Blair em entrevista coletiva realizada na África do Sul.
Blair participa este fim de semana da VII Cúpula de Governança Progressista, realizada na reserva natural de Diniokeng, a 70 quilômetros de Pretória, com líderes do Brasil, da Coréia do Sul, da Etiópia, da Nova Zelândia, da Suécia e da África do Sul.
O jornal News of the World divulgou fotografias tiradas de um vídeo feito em 2004 que mostram soldados britânicos maltratando um grupo de jovens no sul do Iraque. Segundo o News of the World, a filmagem foi feita por um cabo do Exército britânico durante distúrbios nas ruas de Basra.
Blair
disse que as autoridades de Londres consideram a acusação séria e que a mesma será investigada, algo que Ministério da Defesa do Reino Unido já havia anunciado. O primeiro-ministro insistiu que tropas britânicas no Iraque "merecem apoio total pelo trabalho que estão realizando".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.