| 12/02/2006 18h02min
O Joinville empatou por 1 a 1 com o Metropolitano, em Blumenau, e garantiu neste domingo, dia 12, a última vaga em aberto do Grupo B para o quadrangular final do Catarinense 2006. Com o resultado, quem deu adeus à competição foi o Criciúma, que venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, mas precisava de uma derrota do JEC para seguir na competição.
Os gols do jogo em Blumenau foram anotados no primeiro tempo. Richardson marcou em cobrança de pênalti para o Metropolitano, aos 26 minutos; e Eliseu igualou para o JEC, aos 47, no Estádio do Sesi.
Agora, o JEC formará o grupo no quadrangular com Figueirense, Marcílio Dias e Avaí. No próximo domingo, o Joinville recebe o Marinheiro, na Arena.
Já o Metropolitano ficou no Grupo D, ao lado de Brusque, Juventus e Atlético, de Ibirama. O time de Blumenau estréia no quadrangular contra o Metropolitano, no próximo domingo.
O empate desagradou os cerca de três mil torcedores que compareceram ao Estádio do Sesi. Diante do futebol apático mostrado por ambas as equipes no segundo tempo, os jogadores ouviram das arquibancadas gritos de "vendido" e "vergonha", em alusão a um possível acerto entre as equipes para segurar o resultado, conveniente tanto para o Metropolitano quanto para o JEC.
Jogadores e técnicos ficaram irritados com os protestos da torcida e negaram um possível "jogo de compadres".
– O importante é que classificamos, deixem eles falarem o que quiserem – disse Sérgio Ramirez, técnico do Joinville.
– Temos sete jogadores pendurados e os atletas pensaram nisso na segunda etapa. Fizemos bastante já em colocá-los em campo. Os outros classificados não fizeram isso e pouparam vários jogadores, mas disso ninguém fala nada – afirmou o técnico Mauro Ovelha.
O meia Richardson ficou chateado com a desconfiança do torcedor.
– A gente está classificado e o pessoal ainda fica vaiando. Eu jamais faria isso de combinar resultado – garantiu.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.