| 13/02/2006 13h48min
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, se reúne hoje com governadores e prefeitos do partido para tentar afinar o discurso em torno das alianças partidárias e da campanha para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro será pouco antes do jantar de comemoração dos 26 anos do PT, que começa às 20h, em Brasília.
Um dos objetivos da cúpula é tentar frear pressões para que Lula assuma que será candidato a reeleição, além de anunciar quem será o seu coordenador de campanha. O governador do Acre, Jorge Viana, falará no encontro que é contra antecipar o debate sobre a candidatura de Lula – posição que também é defendida por Berzoini.
- É um equívoco tremendo ficar discutindo agora candidatura e quem vai ser o coordenador de campanha. Fazer isso é fazer um trabalho contra o PT e contra o presidente Lula. O nosso governo é que vai ser julgado nas eleições, por isso o presidente tem é que ficar governando - disse Viana.
Para Viana, o presidente Lula está certo em deixar para junho a decisão de anunciar sua candidatura. Sobre a possibilidade de o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, vir a ser o coordenador de campanha de Lula, o governador descartou, dizendo que ele é insubstituível no comando da economia. O próprio Palocci disse que ficará na Fazenda até o fim do governo, se assim o presidente quiser. O ministro fez coro às afirmações de que junho é muito tarde para o presidente se decidir sobre a reeleição.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.