| 13/02/2006 16h47min
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta segunda que o Brasil ainda não desistiu de tentar convencer os líderes dos principais países associados à Organização Mundial do Comércio (OMC) a realizarem uma cúpula de chefes de Estado para destravar as negociações em curso.
Embora na conversa que teve na África com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, não tenha sido afirmativo quanto à proposta de uma reunião de líderes, Amorim disse que Blair demonstrou entusiasmo, mas esclareceu que não pode tomar decisões sozinho.
– Continuamos achando que a reunião de líderes é necessária. O objetivo é a Rodada de Doha – afirmou Amorim, dando a entender que o presidente Lula continuará conversando com outros colegas sobre o assunto nas próximas semanas.
Em seu programa Café com o presidente de hoje, Lula disse que conversou sobre o tema com o primeiro-ministro britânico, que também esteve na cúpula.
– Nós precisamos garantir que esses países (pobres) tenham o reconhecimento dos seus produtos nos países ricos e que esses países ricos tirem os subsídios dos seus produtos para comprar produtos dos países pobres – afirmou Lula.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.