| 13/02/2006 22h06min
A Federação Gaúcha de Futsal promoveu um encontro entre as equipes que irão disputar a Série Ouro para modificar a fórmula de disputa da principal divisão do Rio Grande do Sul. No encontro, foi aprovado um formato diferente do adotado nos últimos anos, devido ao fato de que quatro equipes que disputam a competição estarem envolvidas na Eliminatória A da 33ª Taça Brasil de Clubes.
Ao contrário do que vinha ocorrendo, as equipes que participam da Liga Futsal entrarão no Estadual apenas em julho. Antes, as quatro restantes (AABC, de Três Coroas; Agel/Unimed, de Garibaldi; ASF, de Soledade; e Gaúcho, de Passo Fundo) jogarão entre si, em turno e returno. As duas melhores garantem vaga na quarta edição da Copa Sul, sendo que a primeira ainda leva três pontos para a segunda fase.
Essa fase, já com os outros seis integrantes, após a etapa classificatória da Liga, começa em julho. Os 10 times jogam entre si em turno e returno, com os quatro primeiros se classificando aos play-offs semifinais, no modelo olímpico - 1º x 4º, 2º x 3º.
A fórmula anterior tinha duas fases classificatórias, cada uma com play-offs ao final, definindo duas equipes para as semifinais. Devido à participação de algumas equipes na Liga, a tabela de jogos sofria constantes mudanças e fazia com que os demais clubes ficassem longos períodos sem atuar. Isso motivou a desistência de três equipes que tinham vaga para esta temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.