| 13/02/2006 23h03min
Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido recebido no palco da festa dos 26 anos do PT com gritos de "Lula outra vez", o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, disse que o PT saiu mais forte da crise política. Berzoini disse que a crise ocorreu por "raízes e erros em companheiros do PT", acrescentando que o partido teve a coragem de assumir esses erros. Num ataque à oposição, Berzoini disse que a oposição utilizou esses erros para "extirpar" o PT da cena política.
– Aqueles que quiseram nos destruir talvez tenham feito o favor de nos colocar à prova e fazer o PT mais vigoroso, mais capaz para enfrentar as eleições de 2006. Sofremos o maior cerco político da história recente desse país. Que teve raízes e erros em companheiros do PT – disse Berzoini, brincando que o presidente estava "14 quilos mais jovem", numa referência à dieta feita pelo presidente.
Todos os ministros foram chamados ao palco, sendo a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, a mais aplaudida. Também discursou o vice-presidente José Alencar (PRB).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.