| hmin
O Banco Central anunciou nesta sexta-feira, dia 12, os bancos pré-qualificados para o leilão do Besc. As instituições interessadas na compra são Bradesco, Itaú, Unibanco e ABN Amro/Real. O presidente do Besc, Natalício Pegorini, confirmou o dia 12 de junho para o leilão. Segundo ele, a única coisa que pode impedir o cumprimento da data é o fato de o Banco Central não encaminhar o processo ao Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima segunda-feira. Caso isso aconteça, o leilão poderá ser realizado no dia 15 ou 16.
O presidente do Besc afirmou que no próximo dia 29 serão abertas as salas (data room) de informações para orientar os qualificados ao leilão. As salas deverão disponibilizar informações exclusivas às instituições. Elas serão instaladas no hotel Castelmar, em Florianópolis, que esta semana já recebeu a visita de técnicos do banco.
Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários e Região, João Batista Nunes, existem ainda muitas questões pendentes, como a capitalização da Bescri, o Besc Crédito Imobiliário, e a migração do plano atual de previdência da Fusesc para o plano Multifuturo. O sindicato tem 12 instrumentos, entre ações e denúncias, na Justiça contra a venda do Besc.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.