| 14/02/2006 11h55min
Em seus 96 anos de história, o Paulista dará início nesta quarta à sua primeira participação em uma Copa Libertadores da América. A equipe encara o El Nacional, do Equador, às 0h30min, no Estádio Atahualpa, em Quito. Com baixo investimento em reforços, o time aposta no técnico Vágner Mancini e nos jogadores formados no próprio clube.
A maior contratação do Paulista foi o atacante colombiano Muñoz, emprestado pelo Palmeiras depois de ficar mais de um ano afastado dos gramados por problemas nos joelhos. O meio-campista Luiz Fernando, campeão da Série B pelo Grêmio no ano passado e outra aquisição de peso para a temporada, reclamou por ser substituído durante uma partida pelo Estadual e foi dispensado, segundo informações do site GloboEsporte.com.
Do time campeão da Copa do Brasil permaneceram o goleiro Rafael, os laterais Lucas e Fábio Vidal, os zagueiros Dema e Rever, além do volante Amaral. Apesar do entrosamento entre eles, Mancini repete o mistério utilizado durante todos os jogos e não revela a escalação oficial. Bosco e Lucas brigam por vaga na lateral direita, enquanto Wesley Brasília disputa posição com Jean Carlos no ataque.
O mistério também paira sobre a escalação do El Nacional. Na vitória por 2 a 0 sobre o Maracá, que colocou o clube na liderança do Campeonato Equatoriano, o técnico Eber Hugo Almeida poupou cinco jogadores considerados titulares: o goleiro Giovanni Ibarra, o volante David Quiróz, o zagueiro Carlos Castro, o lateral-esquerdo Erick de Jesús e o atacante Cristian Lara.
O Paulista estréia em casa na Libertadores na próxima rodada, marcada para o dia 02 de março, pelo Grupo 8. O Galo recebe o Libertad, do Paraguai, no Estádio Jaime Cintra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.