| 14/02/2006 15h01min
O ex-jogador francês Jean-Jacques Eydelie afirmou hoje que seus compatriotas Didier Deschamps e Marcel Desailly sabiam e participavam do sistema de corrupção imposto no Olympique de Marselha por Bernard Tapie, antigo dono da equipe.
Entre as acusações está a compra do jogo contra o Valenciennes.
Eydelie deu hoje uma entrevista coletiva em Paris, um dia antes do lançamento de sua biografia, na qual narra o esquema de corrupção e o uso do doping no time do Marselha que conquistou a Liga dos Campeões em 1993.
No livro Eydelie narra que ele e outros titulares da equipe francesa receberam uma injeção com uma substância estranha minutos antes da final da competição européia contra o Milan.
O ex-jogador também relata que a compra de vitórias era uma prática habitual nos anos de Tapie.
– Havia muitos jogadores que ligavam para antigos companheiros com o objetivo de garantir uma vitória do Marselha – disse.
Entre os atletas citados estão Deschamps e Desailly, que participaram de uma reunião em um barco na qual fizeram contato com pessoas do Valenciennes.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.