| 13/04/2002 00h01min
O Figueirense ainda não definiu a estratégia que vai utilizar para tentar reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deu ganho de causa e a vaga na Série A ao Caxias. A direção catarinense anunciou nesta sexta, 12 de abril, que marcou uma reunião com os conselheiros e representantes do departamento jurídico para estudar os passos para revertere a decisão. Uma possibilidade é levar o caso à Fifa, que poderia intervir administrativamente.
O Figueirense recorreria à entidade máxima do futebol mundial baseando-se na suposição de que o resultado de uma partida não pode ser anulado. Assim, o placar da partida terminaria com 1 a 0 para o Figueirense, deixando as duas equipes empatadas no quadrangular, mas como os catarinenses teriam uma vitória a mais, garantiriam-se na Primeira Divisão.
Já pelo artigo 14 do Regulamento Geral das Competições Organizadas pela CBF, no qual o Figueira foi enquadrado, dá a vitória ao Caxias, com placar de 1 a 0.
Por último, a idéia de recorrer à Justiça comum é analisada com cuidado porque a própria Fifa e a CBF não aceitam medidas desse tipo e podem punir o clube caso não seja acatada a decisão da Justiça Desportiva.
Uma outra maneira de o Figueirense disputar a Série A deste ano é tentar a condenação do Caxias pelo cai-cai no jogo contra o Avaí, também pela Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o caso já tenha sido julgado, o Figueirense entrou com queixa na CBF alegando que o cai-cai partiu de decisão da diretoria do clube gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.