| 14/02/2006 22h21min
O procurador parlamentar da Câmara, deputado Ney Lopes (PFL-RN), vai ingressar com uma ação penal contra os responsáveis pela divulgação da lista de Furnas pela Internet. Lopes encaminhou ontem aos deputados citados na lista uma procuração para representá-los na Justiça.
A lista de Furnas aponta a existência de caixa dois na campanha de 2002. Enumera 156 políticos de 12 partidos, principalmente do PSDB e do PFL, que teriam recebido dinheiro por meio da estatal federal de energia. Os deputados da oposição querem descobrir os responsáveis pela lista para processá-los.
O lobista mineiro Nilton Monteiro, que divulgou a lista, afirmou possuir recibos dos pagamentos. Ele disse ter recebido a lista do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, cuja assinatura está no papel, com autenticação em cartório por semelhança. Dimas, que nega o conteúdo e a autoria do documento, será ouvido amanhã pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios. O depoimento está marcado para as 11 horas, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.