| 15/02/2006 08h41min
O prefeito de Viamão, Alex Boscaini (PT), acredita que novo protesto deve ocorrer na RS-040 nesta sexta. A negociação da administração municipal e da Univias terminou na noite de ontem sem consenso. Mediado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na Capital, o encontro tentava um acordo sobre o pedido dos moradores de isenção ou transferência do pedágio na rodovia. O departamento fará estudo econômico sobre a RS-040. O Executivo municipal reivindicou suspensão da cobrança durante análise para carros emplacados na cidade, contudo, a medida não aceita pela Univias.
Segundo a empresa, o seu prejuízo já atingiu R$ 200 mil com manifestações na rodovia. Neste verão, sete protestos foram realizados em sextas-feiras na RS-040. O presidente da concessionária, Marcos Picarelli, disse que um programa de desconto para usuários mais freqüentes foi proposto para solucionar o impasse.
A proposta foi descartada pela prefeitura de Viamão. Uma
nova reunião está marcada para
quinta no Daer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.