| 15/02/2006 11h06min
Confirmado como o novo técnico do Glória na manhã desta terça, José Luiz Plein foi apresentado aos demais membros da comissão técnica e aos jogadores. Em sua primeira palestra, ele procurou motivar o grupo de atletas. Segundo o treinador, o momento é de cada um dar um pouco mais de si para superar a difícil situação vivida pela equipe. Quanto à questão de reforços, Plein procurou ser cauteloso, elogiando a qualidade do elenco sob seu comando. No Gauchão, o Glória ocupa apenas a quinta posição no Grupo 3, com 11 pontos.
O primeiro contato do treinador com o Glória aconteceu em 1988. Aos 37 anos, Plein foi convidado pelo mestre Daltro Menezes a integrar o grupo do Leão na reta final da Divisão Especial daquele ano. Sua experiência foi importante para a conquista do título. No total, disputou oito partidas e marcou dois gols.
Dezesseis anos depois, em 2004, ele retornou à avenida Militar, desta vez como técnico. Orientou a equipe em 11 partidas e deixou o clube invicto: seis vitórias e cinco empates. O time marcou 24 gols e sofreu apenas 10, e o aproveitamento atingiu 69,69%. O bom desempenho levou o Glória às semifinais do Gauchão, perdendo a vaga na final para o Inter somente na cobrança de pênaltis (4 a 1), após o empate de 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.