| 16/02/2006 09h47min
Dois supostos insurgentes morreram e outros 102 foram detidos em uma série de operações realizadas pelas tropas dos EUA na província de Diala, no nordeste do Iraque.
Segundo nota do exército norte-americano, a operação militar, da qual participaram oficiais das forças de segurança iraquianas, se realizou na segunda em várias regiões de Diala depois de "receber a informação de que grupos armados se preparavam para cometer ataques na província".
O comunicado indica que 25 dos 102 detidos estão entre os mais procurados pelas forças de segurança iraquianas por seu envolvimento em atos violentos.
A nota afirma que um suposto insurgente morreu em um confronto com as tropas em Diala, e outro foi ferido e morreu depois do confronto, no hospital.
Durante a operação, um soldado iraquiano ficou levemente ferido, e as tropas confiscaram mísseis "kayiusha", fuzis e material utilizado para a fabricação de bombas.
A informação foi divulgada entre novas ações de violência no Iraque, onde 30 pessoas morreram durante as últimas 48 horas.
A explosão de três carros-bomba hoje em diferentes regiões de Bagdá provocou a morte de um policial e feriu 17 pessoas, na maioria civis.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.