| 16/02/2006 12h17min
O ex-jogador chinês Liu Jiansheng, que cumpria dois anos de suspensão por consumo de drogas, foi detido por posse de metanfetamina em Shenyang, província de Liaoning, ao norte de Pequim, conforme informou o site sina.com.
Liu, que era goleiro do Liaoning, foi encontrado no dia 11 em um quarto de hotel onde tinha se apresentado com uma identidade falsa junto a uma prostituta, e com ele havia uma dose da substância sintética metanfetamina. A polícia deteve outras oito pessoas na operação, entre elas um homem que estava com uma arma sem registro, em cuja casa foram encontradas mais quatro armas após uma operação.
O exame antidoping de Liu deu positivo para metanfetamina, assim como há dois anos, em que também foi detectada a presença de maconha. Por causa do resultado anterior, Liu foi punido com dois anos de suspensão, e em janeiro de 2005 teve que pagar uma multa de US$ 6 mil.
O ex-goleiro do Liaonig, que agora está internado em um centro de desintoxicação, se transformou no primeiro caso de atletas chineses a ser pego no doping pelo uso de substâncias tóxicas não destinadas a aumentar o rendimento esportivo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.