| 16/02/2006 12h48min
O Ministério Público se reunirá hoje com os responsáveis pela organização da banda Rolling Stones, no Rio de Janeiro, com a intenção de verificar se os preparativos atendem às exigências da Justiça. O esquema de policiamento para a ocasião é o maior já montado para eventos na cidade.
Conforme a Globo News, a fiscalização vai começar nas divisas com Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A cúpula de segurança encarregada mobilizou 700 policiais civis e mais de 15 mil policiais militares (PMs) em todo o Estado do Rio de Janeiro.
A maior concentração será em Copacabana, que contará com 2.050 PMs, 23 torres de observação, três helicópteros e três lanchas, além de policiais a cavalo e com cães.
A polícia civil terá 100 agentes. Além do efetivo, uma delegacia e um tribunal, com juiz, promotor e defensor, estarão montados perto do palco para julgar infrações leves. Laboratórios móveis também serão mantidos no local.
Segundo os organizadores, o grande momento da noite será o deslocamento do palco móvel, aproximando a banda 60 metros dentro das áreas reservadas para o público.
– O público vai poder ver de perto, além de todos os telões espalhados por toda a orla de Copacabana – declarou Luiz Carlos Niemeyer, organizador do show.
A Globo News acrescenta que fãs do grupo se organizam em caravanas de outros Estados para o evento do dia 18.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.