clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2006 12h10min

Jogo das Estrelas movimenta NBA no final de semana

A hora do descanso chegou para as Estrelas da NBA, que neste ano passarão seus três dias de festa na cidade texana de Houston, onde o comissário David Stern já antecipou seu estado de felicidade pela recuperação de imagem do esporte.

Desta vez não terá que falar da lamentável briga protagonizada pelo ala Ron Artest com outros jogadores do Indiana Pacers no Palace de Auburn Hills, ao brigarem com torcedores do Detroit Pistons.

Também não se lembrará da humilhação da medalha de bronze obtida pela equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 nem da possibilidade de uma greve ao final da temporada regular.

– Voltamos a recuperar o verdadeiro sentido que tem o Fim de Semana das Estrelas, que não é outro que o da celebração e o descanso. Nossa organização melhorou sua imagem e isso foi mérito de todos – declarou Stern.

Stern admitiu que há problemas a resolver, mas que enquanto estiverem relacionados com o esporte não o preocupam, e, assim, disse que estariam pendentes do que sucede com a possível mudança de sede do Seattle Supersonics.

– Agora os torcedores falam do esporte como tal e, como sempre ocorre, alguns o louvam, outros o criticam e para outros é algo indiferente. Todo isso é bom, na minha perspectiva – explicou Stern.

Enquanto isso, Houston, que é a sede da 55a edição do Jogo das Estrelas, já está preparada para receber toda a família da NBA.

Entre os astros está Pau Gasol, de 25 anos, primeiro jogador espanhol a participar do Jogo das Estrelas.

Antes de sua estréia no Jogo das Estrelas, Gasol participará também de uma série de atividades da NBA programadas para promover a imagem e a venda de seus produtos dentro do mercado hispânico dos Estados Unidos e através de toda a América Latina.

O mesmo acontecerá com o resto dos jogadores estrangeiros, como o ala alemão Dirk Nowitzki, o armador francês Tony Parker e o canadense Steve Nash, todos companheiros de Gasol na equipe do Oeste.

O espetáculo da diversão começa hoje com duelo entre os novatos e os jogadores de segundo ano.

A noite de sábado será dedicada à realização dos concursos de cestas de três pontos e enterradas.

O Jogo das Estrelas será disputado no domingo, no Toyota Center de Houston, e será televisado para mais de 200 países ao redor do mundo.

Esta é a segunda vez que Houston é a sede do Jogo das Estrelas: em 1989 ele foi disputado no lendário Astrodome, com a presença de mais de 44.735 espectadores, vencido por 143 a 134 pela equipe da Conferência Oeste.

O ala-pivô Karl Malone, do Utah Jazz, com 28 pontos e seu companheiro de equipe, John Stockton, que aportou 17 assistências, foram os grandes protagonistas.

Naquela edição, o "Carteiro" Malone ficou com o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP), mas este ano o Jazz não conseguiu que nenhum de seus jogadores fosse selecionado para disputar a partida.

A esperança para os torcedores do Houston Rockets é que a equipe do Oeste ganhe a partida e uma de suas estrelas - o ala Tracy McGrady ou o pivô chinês Yao Ming - possam ficar com o prêmio de MVP.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.