| 17/02/2006 16h25min
Vindo de uma família enriquecida no setor de construção civil, o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Ladem, aplica na organização extremista técnicas de administração empresarial, conforme constata documento elaborado pelo exército dos Estados Unidos.
Conforme a Globo News, baseada em documentos encontrados na guerra contra o terrorismo, a Academia Militar dos EUA preparou dois estudos que mostram como a Al-Qaeda funciona e como os EUA devem combatê-la.
Segundo os documentos, a rede oferece férias de sete dias para cada três semanas trabalhadas para os terroristas casados. No caso dos solteiros, o descanso é de cinco dias. Os extremistas recebem também 15 dias de folga por ano no caso de doença. Caso tenham mais do que uma esposa, os membros do grupo recebem um abono salarial.
O salário é de US$ 108 mensais para os casados, e um pouco menos para os solteiros.
Os documentos da Academia revelaram também que a rede terrorista mudou a tática depois da campanha anti-terrorista promovida pelos EUA. Os militantes não usam mais os tradicionais campos de guerra, passando a atuar em áreas urbanas.
Conforme o estudo, os EUA devem evitar confrontos diretos com a rede terroristas e grandes operações militares no Oriente Médio, para não sofrer com uma reação contrária da população local.
Além disso, alerta que, como a Al-Qaeda ficou descentralizada, os campos de treinamento, como os que existiam no Afeganistão, se tornaram obsoletos. As atenções agora devem estar voltadas para áreas urbanas e para a internet.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.