| 18/02/2006 09h57min
Na sessão inaugural do Parlamento, o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, exortou hoje os deputados palestinos a medir seus passos e decisões e a respeitar o desejo da população expressado nas urnas nas eleições de 25 de janeiro.
– O povo olha vocês e esperamos que o novo Governo persiga o interesse nacional, acima dos outros interesses particulares – disse Abbas na sessão inaugural do Parlamento palestino.
Em seu discurso, Abbas reconheceu que "há uma nova realidade e que o Hamas se tornou a maioria no Parlamento", por isso, corresponderá a esse movimento formar o Governo e "ganhar a confiança da câmara".
Em referência a postura de hostilidade do Hamas em relação a Israel, Abbas exortou o grupo majoritário a reconhecer as resoluções 242 e 338, que "estabelecem os princípios para a criação de um Estado palestino", já que o reconhecimento dessas resoluções suporia, ao mesmo tempo, o reconhecimento de Israel.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.