| 19/02/2006 15h28min
Bono Vox, o líder da banda escocesa U2, se reunirá na véspera do show que faz em Santiago no dia 26 com o presidente do Chile, Ricardo Lagos, e sua sucessora, Michelle Bachelet.
Conforme o baterista do grupo, Adam Clayton, em declarações publicadas hoje no jornal El Mercurio, Bono teria ficado encantado em saber que a presidente eleita se interessou em conhecer a banda.
O jornal indica que o encontro entre Bono, Lagos e Bachelet acontecerá no sábado que vem no Palácio de La Moneda e acrescenta que o ministro de Cultura do Chile, José Weinstein, homenageará Bono, que se solidarizou com as vítimas das violações dos direitos humanos durante o regime de Pinochet (1973-1990).
Líderes do Agrupamento de Familiares de Detidos Desaparecidos (AFDD) também farão uma homenagem ao roqueiro escocês.
Essa será a segunda visita do U2 ao Chile (a primeira foi em 11 de fevereiro de 1998) e faz parte da turnê Vertigo 2006, que acaba de ser apresentada no México e estará na segunda e na terça-feira no Brasil.
As 80 mil entradas colocadas à venda para o show no Estádio Nacional de Santiago se esgotaram poucas horas depois da abertura das bilheterias, em 12 de janeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.