| 19/02/2006 18h16min
Em jogo muito movimentado na tarde deste domingo, Cruzeiro e América empataram em 1 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Apesar das várias chances criadas, os gols só saíram no segundo tempo. Élber marcou para a Raposa e Washington para o Coelho. Com o resultado, o time celeste chegou aos 18 pontos. O América foi a 10.
Raposa e Coelho voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado. O América recebe o Uberlândia, às 16h, no Estádio Independência. Já o time celeste vai a Poços de Caldas encarar a Caldense, às 20h30min, no Ronaldo Junqueira.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o gol. A primeira boa oportunidade foi do América, aos cinco minutos. Michel fez boa jogada individual, invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado para segura defesa de Fábio. A resposta cruzeirense veio três minutos depois. Jonathan fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e rolou para Gil. O atacante cortou o
zagueiro e chutou com perigo, à
direita da meta americana.
Aos 15 minutos, a Raposa teve nova chance de abrir o marcador. Após tabela com Élber, Edu Dracena rolou para Júlio César bater de primeira da entrada da área. O jogador pegou mal na bola, que acabou passando longe do goleiro Gilberto.
A partida seguia disputada, mas aos poucos o Cruzeiro começava a se impor mais e a comandar as ações dentro de campo, levando mais perigo a meta adversária. Por sua vez, o América tentava sair nos contra-ataques, mas não obtinha muito sucesso.
Aos 28 minutos, um lance polêmico. Adriano arrancou em velocidade pela esquerda e invadiu a área. Na seqüência, o atacante americano choco-se com o zagueiro Edu Dracena e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Luiz Carlos Silva nada marcou.
O segundo tempo começou mais lento, mas o Cruzeiro aproveitou a primeira oportunidade clara, aos nove minutos, para abrir o marcador. Após receber lançamento de Gil, Élber invadiu a área, cortou o
zagueiro americano e chutou forte de direita para
fazer 1 a 0.
O Cruzeiro seguia melhor na partida e quase aumentou o marcador aos 16 minutos. O lateral Jonathan fez ótima jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou forte, cruzado, obrigando Gilberto a salvar o América mais uma vez.
O Coelho, que pouco perigo oferecia, conseguiu construir uma boa jogada ofensiva e chegou ao empate aos 23 minutos. Após receber a bola de Adriano, Leonardo tocou de calcanhar para Washington que, dentro da área, girou e tocou de perna direita na saída de Fábio para fazer 1 a 1.
O gol americano deixou a partida mais equilibrada, mas foi o Cruzeiro que voltou a ter a chance de marcar, aos 35 minutos. Leandro Bonfim, que havia entrado no lugar de Francismar, fez ótima jogada individual, invadiu a área e chutou forte, para grande defesa de Gilberto, deixando o placar em igualdade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.