| 19/02/2006 18h58min
Nem mesmo as ausências de Tevez e Ricardinho impediu que o Corinthians atropelasse mais um adversário no Paulistão 2006. O Mogi Mirim, vítima deste domingo, foi goleado pelo Timão sem piedade por 5 a 1 em casa, com atuações de gala de Roger e Nilmar, principalmente no primeiro tempo. O resultado levou o Timão a somar 18 pontos, enquanto o Sapão manteve-se com apenas oito pontos conquistados. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na próxima rodada, dia 25 de fevereiro, o Corinthians recebe o Santo André no Pacaembu. Já o Mogi Mirim recebe, na mesma data, no estádio Wilson de Barros, o Juventus.
No primeiro tempo o Timão foi quem teve a primeira chance de gol, com Roger, que voltou ao time após quatro meses afastado. O meia acertou um belo chute da esquerda da grande área do Sapão, obrigando Edervan a fazer uma bela defesa. Aos nove minutos, Nilmar fez grande jogada individual e teve duas chances para abrir o placar. Em ambas o lateral Rodrigo salvou em cima da linha de gol.
O Corinthians era só pressão, e aos 19 minutos a pressão surtiu efeito. Nilmar recebeu a bola no ataque, driblou o zagueiro Alexandre com um toque, avançou e, na saída de Edervan, tocou para o fundo da rede. Corinthians 1 a 0. O gol acalmou o ímpeto corintiano, que diminuiu o ritmo que vinha impondo à partida.
Aos 40 minutos, em mais uma boa jogada de Roger, que deu um toque de calcanhar para Rafael Moura, o atacante ficou de frente para o gol e tocou com categoria no canto esquerdo de Edervan. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Corinthians 2 x 0. Um minuto depois, em boa jogada de Coelho pela direita, Nilmar tocou de primeira para ampliar o placar. Corinthians 3 a 0. Aos 43 minutos, após falta recebida por Rosinei, Roger cobrou rapidamente, surpreendendo a defesa do Mogi Mirim e deixando Nilmar sozinho contra Edervan. O artilheiro do campeonato só teve o trabalho de encobrir o goleiro para fazer seu terceiro gol na partida (décimo na competição).
No segundo tempo o Mogi Mirim ensaiou uma pequena pressão, conseguindo arremates a gol com Pepo e Fernando, mas nenhum deles levou perigo ao gol de Marcelo. A partida seguiu em ritmo lento, sem muito ânimo por parte das duas equipes, mas o Mogi Mirim mostrava mais vontade que o Corinthians. Entretanto, aos 19 minutos, a dupla Roger-Nilmar funcionou novamente. Com espaço, Roger viu Nilmar livre à direita da grande área. O passe saiu perfeito e Nilmar, com categoria, chutou cruzado para fazer Corinthians 5 a 0.
O Mogi Mirim ainda conseguiu marcar aos 22 minutos do segundo tempo, com Dinei acertando um belo chute cruzado, no ângulo direito de Marcelo, mas não havia mais como reverter o placar. Aos 31 minutos Rosinei quase ampliou após cruzamento de Coelho da direita. O meia, no entanto, não conseguiu a cabeçada, chegando atrasado na jogada e desperdiçando a última chance do Timão na partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.