| 20/02/2006 11h57min
Motoristas e cobradores de ônibus de Canoas, Viamão, Cachoeirinha, Alvorada, Nova Santa Rita e Gravataí decidirão às 20h se vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Eles pedem 8% de reajuste salarial retroativo a fevereiro, data base da categoria. A Associação dos Transportadores Metropolitanos oferece 6% e reajuste somente quando houver a recomposição dos preços das tarifas, que ainda não tem data definida para ocorrer.
Em uma reunião nesta manhã, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alceu Moreira, pediu um prazo até o final da semana para que o governo possa recalcular o índice de reajuste.
– A gente vai lá calcular e ver se é possível que nós tenhamos condição de fazer uma recomposição o mais breve possível com um índice mais compatível com o tempo de intervalo para que as empresas possam contemplar os funcionários com 30 dias retroativos.
O presidente do Sindicato, Mauro Santos, declarou que
a proposta sugerida não agrada e é grande
a chance de paralisação amanhã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.