| 20/02/2006 14h55min
O governo do Paquistão declarou estado de "alto alerta" devido à ameaça da gripe aviária, após relatórios não confirmados da morte de quatro pessoas por sintomas parecidos aos dessa doença.
Segundo informou hoje o ministro paquistanês de Saúde, Naseer Khan, a declaração do alerta é uma medida de precaução adotada por seu governo em vista da confirmação dos primeiros casos de gripe aviária na vizinha Índia.
Khan acrescentou que Islamabad encarregou a formação de um comitê para coordenar a informação entre os ministérios de Alimentos, Agricultura e Gado, e vigiar a situação, apesar de que, por enquanto, não foi detectado nenhum caso do gripe aviária no Paquistão.
O governo de Islamabad proibiu a caça de pássaros selvagens da mesma forma que o movimento entre províncias de produtos avícolas.
O vírus H5N1 pode infectar os seres humanos e causar mortes. Desde o fim de 2003, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 92 pessoas morreram por causa da doença, a maioria na Ásia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.