| 21/02/2006 14h54min
O diretor-geral da Organização mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, afirmou que na reta final das negociações da rodada de Doha, as grandes potências da atualidade, como União Européia e Estados Unidos, precisam acertar posições com as futuras potências, como Índia ou Brasil, em favor do desenvolvimento.
– A União Européia e os Estados Unidos são, hoje, os elefantes do mundo comercial, mas China, Índia, Brasil ou África do Sul o serão no século 21. Não pode haver um desenvolvimento harmonioso do comércio sem cooperação mútua – disse Lamy nesta terça durante uma conversa pela internet que se prolongou por mais de 90 minutos.
O dirigente máximo da OMC, que já causou surpresa durante a conferência ministerial de Hong Kong, em dezembro do ano passado, ao lançar um "blog" para contar suas impressões, decidiu novamente inovar ao participar de um "chat" com internautas para divulgar uma organização que tem sido alvo de muitas críticas e de exigências por uma maior transparência.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.