| 21/02/2006 17h47min
O Vasco precisa desesperadamente de um resultado positivo na Copa do Brasil. Em partida a ser realizada nesta quarta, contra o Botafogo-PB, às 20h30min, em São Januário, o Gigante da Colina tentará quebrar um jejum de cinco partidas sem vitória. O clube de São Januário pode até se classificar com um empate sem gols. Na partida de ida, em João Pessoa, houve igualdade por 1 a 1.
O Vasco tem de estar atento para esta partida. Nos dois últimos anos, o time foi surpreendido e eliminado da competição por times desconhecidos. Em 2004, foi eliminado pelo 15 de Novembro, vice-campeão gaúcho, e no ano passado deixou a competição ao perder para o Baraúnas, do Rio Grande do Norte, em casa. Ambas as partidas eram válidas pela segunda fase da competição e os visitantes venceram por 3 a 0. Contudo, Renato Portaluppi prefere estar alheio a este tipo de estatística.
– Quem vive de passado é museu. Quando estas derrotas aconteceram, eu não estava aqui. Agora a situação é
diferente e temos de entrar em campo
para vencer – afirmou o técnico.
Porém, para amenizar o clima conturbado em São Januário, o ideal seria uma vitória maiúscula sobre um adversário que não tem nenhuma força no cenário nacional. E para piorar a situação, esta semana não foi das melhores.
Como se não bastasse o puxão de orelha do presidente Eurico Miranda, que interrompeu o treino pra repreender os jogadores, o meia Ramon demonstrou grande insatisfação com a reserva. Aliado a isso, em caso de insucesso, o cargo de Renato Portaluppi poderá estar em risco.
Do outro lado a situação é bem mais tranqüila. O Botafogo-PB viajou nesta terça para o Rio de Janeiro em busca da histórica classificação. Na bagagem, jogadores e comissão técnica levam o otimismo revigorado após a vitória sobre o Nacional de Patos, por 3 a 1, no domingo passado. Foi o primeiro jogo do Campeonato Paraibano em que o “Belo“ marcou três gols na mesma partida.
A exemplo da partida em João Pessoa, o
treinador Freitas Nascimento esbanja otimismo para a
partida em São Januário. Para o experiente técnico botafoguense, os jogadores estão conscientes da responsabilidade e sabem que terão de jogar mais ainda do que na primeira partida. Segundo ele, o astral dos atletas é positivo, com todos apostando que o time da Capital paraibana possa surpreender e avançar na competição.
– Temos que confiar no nosso potencial. Será uma partida difícil, mas estamos apostando que podemos sair com um resultado satisfatório – ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.