| 21/02/2006 18h43min
Gustavo Kuerten perdeu na estréia de simples do Brasil Open nesta terça-feira, dia 21, na Costa do Sauípe, na Bahia. O catarinense levou 2 sets a 1 do gaúcho André Ghem (parciais 6/3, 3/6 e 4/6).
No primeiro set, Guga começou sacando. No quarto game, ele quebrou o saque de Ghem no quarto break point. O catarinense fechou o set no nono game, no segundo set point.
No set seguinte, Ghem começou sacando. No sexto game, o gaúcho quebrou o saque de Guga. No nono game, o gaúcho fechou o set no segundo set point.
No set final, Guga iniciou sacando, mas teve o saque quebrado no nono game, logo no primeiro break point. No 10º game, ele fechou o jogo.
Ghem foi discreto na comemoração da maior vitória da sua carreira em sua estréia em torneio da ATP. O tenista de 23 anos acumula na carreira apenas dois títulos de Futures, conquistados no Brasil em 2004.
– Estou muito feliz pelo meu resultado, mas ao mesmo tempo triste por derrotar não somente um adversário, mas um ídolo. Fico chateado por isso. Quando ele foi campeão em Roland Garros, eu tinha 15 anos, sempre torci e vou torcer por ele – comentou Ghem.
Na segunda, dia 20, quando começou o campeonato, Guga e André Sá bateram a dupla Luis Horna (Peru) e Nicolas Massu (Chile) por 4/6, 6/4 e 10/6 no match tiebreak. Pela nova regra da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o terceiro set dos jogos de duplas será disputado agora na forma de tie-break.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.