| 17/04/2002 17h57min
Pelo menos 120 ônibus de excursão com procedência argentina têm viagem confirmada para Nova Trento na canonização de Madre Paulina, marcada para o dia 19 de maio. Segundo a secretária de Turismo da cidade, Ivana Cadore, as confirmações acontecem praticamente todos os dias.
A vinda dos peregrinos argentinos colocou lideranças de Nova Trento em alerta. A prefeitura planeja agora fazer um levantamento junto às agências de viagens de Santa Catarina e de estados vizinhos para calcular a quantidade de pessoas que devem visitar a cidade em maio. Antes de tomar conhecimento de que até pessoas de outros países planejam viajar para Nova Trento no próximo mês, a secretaria de Turismo previa receber em torno de 100 mil pessoas no dia da canonização.
A segurança no santuário também está sendo repensada. O local será vigiado 24 horas por dia nas próximas semanas. O serviço começa a ser executado assim que for concluída a reforma do posto policial e que chegarem à cidade os 15 novos policiais militares pelo comando da corporação. Enquanto o grupo não chega, o controle do trânsito e segurança será feito pelos oito policiais que compõe o batalhão local e outros quatro policiais, cedidos diariamente pelo batalhão de São José.
De acordo com o sargento Eloy Pedro Stefenom, aproximadamente 100 policiais trabalharão durante a semana da canonização. No último domingo, diante a chegada de 115 ônibus excursão, a cidade apresentou problemas de congestionamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.