| 21/02/2006 22h42min
Três muçulmanos oriundos do Oriente Médio foram detidos neste final de semana, dois deles em Toledo, nos Estados Unidos, e o outro na Jordânia. Os três alegaram inocência nas acusações de conspiração para atacar forças americanas no Iraque e em outros países e de planejar outras ações terroristas. Em uma audiência em um tribunal de Cleveland, no Estado de Ohio, um dos homens, com cidadania americana e jordaniana, também foi acusado de ameaçar matar ou ferir o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
Mohammad Zaki Amazi foi acusado de ameaçar praticar um ataque contra Bush e de distribuir informação sobre a fabricação e o uso de bombas. Os outros dois foram identificados como Marwan Othman el-Hindi, cidadão americano nascido na Jordânia, e Wassim Lazlou, que chegou a este país procedente do Líbano em 2000. Caso sejam considerados culpados, podem ser condenados à pena perpétua.
De acordo com os fiscais na audiência, a suposta conspiração foi denunciada por uma pessoa que trabalhou com os três acusados e que reuniu provas suficientes. Para o secretário de Justiça, Alberto Gonzales, o caso ressalta a necessidade de que se mantenha a vigilância na guerra contra o terrorismo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.