| 22/02/2006 23h44min
O Grêmio não conseguiu atingir seu objetivo por completo em Teresina. Jogando um futebol muito abaixo do esperado, o time de Mano Menezes venceu apenas por 2 a 1 a fraca equipe do Piauí. Os gols do clube gaúcho foram marcados por Lucas e Pedro Júnior. Joniel descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Tricolor terá que enfrentar novamente o time do nordeste do país no dia 8 de março, no Estádio Olímpico.
A qualidade técnica da partida foi sofrível. Tudo bem que as condições do gramado não ajudavam muito, mas o espetáculo apresentado por Piauí e Grêmio nos 90 minutos do confronto pela primeira fase da Copa do Brasil deixou muito a desejar.
Na base da correria e da vontade de seus jogadores, o Piauí conseguia neutralizar todas as jogadas de ataque do Grêmio no primeiro tempo. Com Tcheco visivelmente descontado em função da lesão que quase o deixou de fora da partida, a equipe gaúcha chegou apenas uma vez com perigo real ao gol de João Paulo.
Aos 31 minutos, o argentino Herrera escapou sozinho pela esquerda e fez o passe para o meio, onde fechava Pedro Júnior. O toque saiu um pouco longo e o Tricolor perdeu a chance.
O gol só saiu porque o goleiro do Piauí deu uma forcinha. Aos 39 minutos, Marcelo Costa levantou uma bola na área, João Paulo saiu catando borboletas e a bola sobrou para Lucas chutar para as redes e fazer 1 a 0 para o Grêmio.
Já o Piauí chegava da maneira que conseguia, sem muita pretensão. Aos 35 minutos, depois de um cruzamento, o centroavante Joniel meteu a cabeça na bola e Galatto fez a defesa. Já nos descontos, Antônio Carlos cobrou uma falta com muito perigo e obrigou o goleiro gremista a espalmar para escanteio.
Na volta do intervalo a equipe do Grêmio estava mais ligada em campo. Bastou um pouquinho mais de qualidade para o time aumentar a vantagem no marcador. Aos oito minutos Lucas fez boa jogada pela direita e passou para Alessandro. O lateral foi ao fundo e tocou para Pedro Júnior marcar o segundo gol gremista.
Aos 14 minutos Lucas invadiu a área e foi derrubado por Ronaldo. Tcheco bateu o pênalti e João Paulo defendeu, com certa tranqüilidade. O jogo, que parecia liquidado, ganhou novo rumo depois da penalidade perdida pelo meia. O clube gaúcho parou de jogar depois do lance.
O gol do Piauí veio em seguida. O lateral-direito Veloso escapou pela direita e cruzou rasteiro. O centroavante Joniel se antecipou aos zagueiros gremistas e cutucou para o fundo do gol de Galatto.
A partir daí coube ao goleiro impedir que o Grêmio deixasse a vitória escapar no Piauí. Com diversas defesas ele garantiu a vantagem para o Grêmio na segunda partida no Estádio Olímpico.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.