| 23/02/2006 15h45min
As mortes de mais três soldados norte-americanos em solo iraquiano eleva para sete o número de baixas dos Estados Unidos nas proximidades de Bagdá, nas últimas 24 horas. O comando militar dos EUA no Iraque informou hoje o óbito morte de três de seus soldados no nordeste de Balad, 70 quilômetros ao norte de Bagdá.
Segundo o informe, os três soldados morreram ontem na explosão de uma bomba junto ao veículo em que viajavam em Balad. Antes, o comando militar tinha informado que outros quatro soldados morreram em outra explosão ocorrida em Hauiya, 250 quilômetros ao norte da capital, também na quarta.
Apesar de não dar mais detalhes sobre o incidente ou a identidade dos falecidos, pertencentes à 101ª Divisão Aerotransportada, a nota disse que os parentes das vítimas foram informados. O comunicado conclui acrescentando que os atos que provocaram a morte dos militares "estão sendo investigados".
Cerca de 2.290 soldados norte-americanos perderam a vida no Iraque desde a invasão e posterior ocupação do país, a partir de abril de 2003.
As últimas baixas de soldados norte-americanos no Iraque ocorrem em um momento em que o país é cenário de violentos enfrentamentos entre xiitas e sunitas.
Pelo menos 119 pessoas morreram devido a represálias nas últimas horas, enquanto cresce no país o temor em relação a uma possível guerra civil entre sunitas e xiitas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.