| 23/02/2006 16h05min
O coordenador do consórcio Trabalhadores do Grupo Varig (TGV/Apvar), Marcio Marsillac, afirmou nesta quinta-feira, pouco após a aprovação do detalhamento do plano de recuperação da Varig, que os funcionários representados pelo grupo pretendem entrar na Justiça para recorrer da decisão. Durante assembléia realizada na sede da Fundação Ruben Berta (FRB), principal controladora da companhia aérea, o detalhamento foi aprovado por 95,8% dos votos.
Marsillac informou ainda que a TGV, que reúne pilotos, mecânicos e comissários de bordo, vai manter a ação que já está em curso na Justiça e que tem como objetivo reduzir o peso de voto do fundo de pensão Aerus nas assembléias de credores da Varig. O Aerus, presidido por Odilon Junqueira, é o principal representante da classe 2 (credores com garantias).
O comitê de credores da Varig é composto por representantes de credores da classe 1 (trabalhadores), da classe 2 (com garantias e representados pelo fundo de pensão Aerus) e da classe 3 (sem garantias, representados por Infraero e empresas de leasing).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.